Uma Faculdade Perto de Você!

Fazendo Parte da sua História & Registrando Vidas Vitoriosas!

ISEF

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

Sociedade de Educação, Cultura e Esporte de Floresta

Instituto Superior de Educação de Floresta

CNPJ.: 03.960.043/0001-07

Autorizado pela Portaria Ministerial Nº 2534 de 04/09/2002.

Portaria nº 523 de 11/06/2007, e Publicado no D.O.U. nº 113 de 14/06/2007.

Telefone para contato: (81) 3722-7298 (falar com o setor jurídico)

Contatos: contato@isef.edu.br

juridico@isef.edu.br

DECLARAÇÃO OFICIAL DO ISEF

Notícias ISEF

Como já relatado em declaração oficial anterior, o ISEF - Instituto Superior de Educação de Floresta é uma faculdade reconhecida, autorizada e credenciada pelo MEC, como demonstram as portarias supramencionadas, que se encontram disponíveis na internet.

Ademais, também como anteriormente relatado, a direção da Faculdade, juntamente com seu setor jurídico estava e está acompanhando a Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI instaurada em Pernambuco, e suas determinações, inclusive porque legitima a preocupação da mesma em relação a forma que muitas vezes esses cursos de extensão são colocados em prática.

Na quarta-feira, dia 17 de fevereiro de 2016, fui convidada para em nome do Instituto Superior de Educação de Floresta/ISEF relatar como são feitos nossos cursos. O relato sucinto de minha fala está demonstrado abaixo em nota publicada no site da Assembleia Legislativa onde ocorrem as reuniões:

“Edivânia Maria Silva Souza, do Instituto Superior de Floresta (ISEF) também confirmou as práticas de terceirização do ensino e o mesmo percentual de repasse para a FADIRE. Conforme o depoimento, o instituto oferece os cursos de extensão em Administração, Serviço Social, Pedagogia e Letras para mais de mil alunos em cerca de 15 municípios. Edivânia acrescentou que, mesmo após decisões liminares da Justiça suspendendo essas práticas, os cursos foram mantidos, em modelo semelhante, mas agora em parceria com outras instituições”.

Quanto ao relato, necessário se faz expor algumas considerações:

Quase todos os nossos alunos possuem conhecimento de que foram captados inicialmente para o programa de extensão da FADIRE – PROEX, sendo sempre informados no material didático, camisetas e etc.

A época em que surgiu a possibilidade de aquisição do ISEF, foi a época em que também se verificou grandes falhas de organização na aplicação do projeto de extensão da FADIRE, dentre outros fatores.

Desta forma, realmente existia à época terceirização de ensino, prática esta que foi mantida por algumas instituições de ensino, e ainda diversas empresas.

Entretanto, após o distrato com a FADIRE, apenas os alunos de administração da mesma permaneceram neste programa, agora, sob rígido controle do Instituto Superior de Ensino de Floresta, e os demais alunos de pedagogia passaram a realizar o programa de extensão do ISEF.

A despeito das dúvidas surgidas é mais que urgente lembrar que:

O ISEF nunca fez, e não mantém parceria, convênio, ou qualquer tipo de contratação de empresas para captar alunos. Todo o programa é gerenciado diretamente pelo corpo pedagógico da Instituição que preza para que apenas professores capacitados ministrem aulas, que os alunos assinem chamadas de frequência no início das aulas e ao final, que as aulas sejam semanais, que hajam atividades complementares, seminários, estágios, material didático condizente com o curso/disciplina ministrada, canais de comunicação com todos os professores, e secretárias ligadas diretamente a faculdade para atender seus alunos, sendo esta equipe conduzida diretamente a cidade para ofertar o que há de melhor em educação dentro das possibilidades de cada município.

Em suma, a nossa colaboração na CPI nos deixou convictos do sério e importante trabalho ali realizados, onde respondemos todas as perguntas e nos foi permitido pedir aos representantes da CPI um olhar voltado para a realização dos sonhos dos alunos, além de nos colocarmos a disposição quando necessário.

E que Deus continue nos abençoando, protegendo e guiando.

Atenciosamente,

EDIVÂNIA MARIA SILVA SOUZA

Diretora Geral ISEF

Endereços